Danregularis

Voce sabe do que é feito o ACTIVIA???
 
Mas o mais interessante, é que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância  Sanitária) somente agora, depois de publicada essa denúncia pela internet,  resolveu proibir a propaganda do Activia. Por quê não o fez antes, já que  conhecia o problema, sendo uma “agência técnica”???
 
Na prática não precisamos de coisa nenhuma da Danone e de outras do gênero;
 Leiam isto:
 
Afinal, o que é Activia? O que são os bacilos DanRegularis ?
 
“Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada  nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos.”
 
Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?
 
NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS!!, SIM, SIM E SIM!!!
 
Mas o absurdo não para aí.
 
Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma  técnica de marketing, renomeando estas subespécies com rótulos  pseudo-científicos. 
 
A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010, e  comercializa o organismo nomeando-o de:  
Bifidus Digestum (Reino Unido), Bifidus Regularis (EUA e México),
Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá), 
DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis (Argentina, Áustria, Bulgária,
Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha). 
 
Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis  subsp.animalis, strain DN-173.010. 
 
O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples  fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais  irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de  expelir o mais rapidamente possível o material fecal. 
Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo  (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela  introdução de um material irritante/estimulante? Isso não seria viciar o  organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco,  o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais? 
Alimento probiótico, eles dizem… Até quando vamos ser ingênuos (ou seria  mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas  de marketing?? 
 
A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo  comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no  Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone
 (DanRegularis) no nome científico registrado. 
 
Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce. 
 
EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!! 
Marília C. Duarte 
(Nutricionista) 
São Paulo – SP  
 
Anvisa proíbe propaganda do iogurte Activia (Folha Online): 
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u416847.shtml
 http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u416847.shtml 
 
27/06/2008 – 13h33  
Anvisa proíbe propaganda do iogurte Activia
 
da Folha Online 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta  sexta-feira a suspensão de todas as propagandas do iogurte Activia por  problemas na divulgação de suas propriedades. 
Para a agência, a Danone, responsável pelo produto, anuncia o iogurte com  se ele fosse “uma forma de tratamento para o funcionamento intestinal  irregular.” O decreto, de “interesse sanitário”, foi publicado hoje no  “Diário Oficial da União”. 
 
Em seu site, a Danone afirma que “tomar Activia diariamente, como parte de  uma dieta equilibrada e de um estilo de vida saudável, proporciona uma  quantidade suficiente de bacilos DanRegularis para ajudar a regularizar o  seu sistema digestivo.” 
 
A Danone foi procurada pela reportagem por meio de sua assessoria de  imprensa, mas ainda não se manifestou. 
 
VAMOS POIS BOICOTAR ESTE PRODUTO FEITO COM EXCREMENTO ANIMAL, SABE-SE LÁ QUE TIPO DE DOENÇAS ISSO PODERA ACARRETAR DENTRO DO NOSSO ORGANISMO EM UM FUTURO PRÓXIMO COM TANTAS  DOENÇAS ESTRANHAS APARECENDO, EPIDEMIAS,ETC… 
SE PUDERMOS VAMOS EVITAR CERTOS TIPOS DE ALIMENTOS. 
 
Proibir a utilização da Auto-Hemoterapia, técnica utilizada há mais de cem anos, a ANVISA foi rápida, mesmo sem ter nenhuma denuncia sobre efeitos danosos as pessoas que a utilizam.

(Meu comentario)

 

Anúncios